24 horas para o Senhor: Papa convoca jornada para abrir-se à misericórdia...

24 horas para o Senhor: Papa convoca jornada para abrir-se à misericórdia de Deus

0 179
Pope Francis prays during a Prayer Vigil with young at the Campus Misericordiae during World Youth Day in Brzegi, near Krakow, Poland July 30, 2016. REUTERS/Stefano Rellandini TPX IMAGES OF THE DAY - RTSKEC4

VATICANO, 07 Fev. 18 / 01:00 pm (ACI).- Em sua mensagem para a Quaresma2018, o Papa Francisco anunciou a realização da Jornada “24 Horas para o Senhor” nos dias 9 e 10 de março, na qual ao menos uma igreja de cada diocese permanecerá aberta para permitir aos fiéis a oração de adoração e a confissão sacramental.

Na mensagem intitulada “Porque se multiplicará a iniquidade, vai resfriar o amor de muitos”, o Santo Padre convidou os católicos a “empreender com ardor o caminho da Quaresma, apoiados na esmola, no jejum e na oração”.

“Se por vezes parece apagar-se em muitos corações o amor, este não se apaga no coração de Deus! Ele sempre nos dá novas ocasiões, para podermos recomeçar a amar”.

Neste sentido, assegurou que uma “ocasião propícia” para isso “será, também este ano, a iniciativa ‘24 horas para o Senhor’, que convida a celebrar o sacramento da Reconciliação num contexto de adoração eucarística”.

“Em 2018, aquela terá lugar nos dias 9 e 10 de março – uma sexta-feira e um sábado –, inspirando -se nestas palavras do Salmo 130: ‘Em Ti, encontramos o perdão’”, indicou Francisco.

Assim, assegurou que “em cada diocese, pelo menos uma igreja ficará aberta durante 24 horas consecutivas, oferecendo a possibilidade de adoração e da confissão sacramental”.

Fonte: http://www.acidigital.com/

NO COMMENTS

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.