Dom José preside Celebração da Paixão do Senhor na Catedral

Dom José preside Celebração da Paixão do Senhor na Catedral

O arcebispo dom José Alberto Moura presidiu na tarde desta Sexta-feira Santa, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, a celebração da Paixão do Senhor. A celebração iniciou às 15h, horário em que se recorda a morte de Jesus, na Cruz.

Na reflexão, dom José falou sobre a morte de Jesus Cristo para a salvação de toda a humanidade. Mais de 500 anos antes de Jesus ter nascido o profeta Isaías já anunciava o que iria acontecer com o filho de Deus. “Jesus assumiu no nosso lugar tudo aquilo que é a miséria humana. Ele tomou sobre si os pecados da humanidade toda, no passado, presente e no futuro. O profeta apresenta a doação vitaréa, ou seja, a doação total de quem faz a nossa vez. Porque o ser humano foi criado a imagem e semelhança de Deus sendo chamado para viver a graça, mas o ser humano optou por outro caminho e então arruinou-se e perdeu a graça e sofremos as consequências de toda a história”, refletiu o arcebispo.

Ainda na homilia, dom José menciona o fato de Jesus, ao ser crucificado, assume toda a nossa culpa como se fosse ele o pecador e cumpre os desígnios de Deus. “Dessa forma contemplamos a cruz e já condenado, ele se coloca temente daquele lenho e se torna um instrumento para a nossa salvação. E aos pés da cruz, no momento da crucifixão precisamos olhar para Maria que estava, como o profeta Simeão havia dito, com a alma transpassada por uma espada. De tudo isso, precisamos tirar uma lição para as nossas vidas e compreendermos o quão pecadores somos”, destacou.

Sem comentários

Faça seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.