Abertas as inscrições para Congresso Mariano em Montes Claros

Abertas as inscrições para Congresso Mariano em Montes Claros

Com o intuito de fomentar a devoção mariana nos fiéis e, assim, contribuir para uma maior vivência dos valores cristãos na sociedade atual, a  Paróquia Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida está com inscrições abertas para o 1º Congresso Mariano, que acontece nos dias 12 e 13 de agosto, no Centro Paroquial João Paulo II.

O caminho da reflexão já foi dado por Maria no Evangelho de Lucas: “Todas as gerações me proclamarão bem-aventurada” (Lc, 1,48), expressão que é o coração do evento. O congresso, num clima de oração e fé, visa então descobrir como colocar em prática a indicação da Mãe de Jesus. “O intuito de realizar este congresso é uma proposta do nosso pároco, Frei Valdo, neste ano tão especial, em que se comemora o Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, que teve sua imagem encontrada nas águas no rio Paraíba do Sul. Ela, que é também a Padroeira da Catedral de Montes Claros, irá possibilitar que este Congresso seja um rico momento para as pessoas vivam o tempo da graça neste Ano Nacional Mariano”, descreve Adriana Brant, uma das organizadoras do evento.

Em relação à devoção mariana em Montes Claros, Adriana destaca uma referência forte na igreja dedicada à Santa, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, que é também, padroeira do Brasil. “A nossa Paróquia, em especial, vive uma espiritualidade toda mariana, a começar pelo nosso pároco, e demais sacerdotes, que vivem intensamente esse carisma mariano. Maria tem essa ‘chama’ de mãe, que acolhe e que vem pra unir as pessoas. Pessoas que se colocam em testemunhos e pedem oração de proteção para si e para familiares”, destaca.

O congresso se mostra importante ainda, pelo fato de, o mesmo, ser a conclusão da formação da quinta turma de Consagração a Jesus pelas mãos de Maria promovida pela Paróquia Catedral. “Como o Ano Mariano é todo jubilar de fé e as celebrações voltadas para Nossa Senhora Aparecida, nós escolhemos a data do congresso para presenteamos Nossa Senhora, neste mês das vocações, com novos consagrados. Consagração esta que, inspirada por Deus ao São Luís Maria Grignion de Montfort, convida as pessoas a vivê-la como uma escola de santidade de forma intensa, ao se entregar a Maria. Ela, como a boa mãe, educadora, formadora, é que nos ensina a vivermos melhor a nossa fé e o nosso batismo”, ressalta.

As inscrições podem ser feitas na secretaria paroquial da Catedral. Outras informações pelo telefone: (38) 3221-5028

Programação

12/08 (Sábado)

14h – Acolhida e Oração

14h30 – Palestra: “Todas as gerações me proclamarão bem-aventurada” (Lc 1,48) – Padre Wagner Dias

15h30 – Palestra e Oração: “Comunhão de vida com Maria” – Érika Vilela (Comunidade Filhos de Maria)

17h Santa Missa – Consagração a Jesus pelas Mãos de Maria – Frei Ari Piedade

19h – Adoração Eucarística

13/08 (Domingo)

7h – Santa Missa – Frei Valdo

8h30 – Acolhida e Oração

9h – Aparições de Nossa Senhora – Gregório Ventura (Comunidade Esdras)

10h – A Santíssima Trindade e Maria – Pedro Barros (Comunidade Missão: Eu prefiro o Paraíso)

11h – Partilha e testemunhos

NO COMMENTS

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.