Apostolado da Oração

Apostolado da Oração

0 2741

Fundação do Apostolado da Oração na Catedral

O Apostolado da Oração da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida foi fundado em 28 de Fevereiro de 1971. Isso ocorreu pela convocação para Assembleia Geral Extraordinária, realizada na Catedral, com a presença de todos os membros do Apostolado. Seu fundador foi Padre Raimundo Tadeu de Carvalho.

Na 2ª reunião ordinária do Apostolado da Oração, no dia 7 de Março de 1971, foram escolhidas três pessoas para os cargos de presidente, secretário e tesoureiro.

Atuação na Catedral

Com a missão de divulgar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, as graças e promessas, o Apostolado da Oração paroquial possui regulamento interno, que auxilia em sua organização.

Os membros do AO se reúnem para Celebração da Eucaristia, todas as primeiras sextas-feiras de cada mês, às 18:30h na Catedral Nossa Senhora Aparecida.

O Apostolado da Oração da Catedral mantém uma campanha de arrecadação de óleo de cozinha. O objetivo é doar os produtos, oferecidos no Ofertório da Missa da primeira sexta-feira, para o Seminário Maior Arquidiocesano Imaculado Coração de Maria ou para outra instituição que necessite, sempre a critério do pároco, Padre Valdomiro Soares Machado (Frei Valdo).

O que é o Apostolado da Oração (AO)?

No livro dos estatutos do AO, encontramos esta definição: “O AO constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, pela união vital de Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo”.

Em resumo, O APOSTOLADO DA ORAÇÃO:

• Propõe um caminho rumo à santidade
• A partir do oferecimento diário
• Que transforma nossa vida
• E nos coloca em comunhão universal de preces
• Pela força do Espírito Santo que habita em nossos corações,
• E nos impele a vivenciar os mesmos sentimentos do Coração de Jesus
• Para que, alimentados e modelados por Ele na Eucaristia,
• E reconciliados com Ele pelo sacramento da Reconciliação,
• Possamos colocar-nos plenamente, de coração inteiro, a seu serviço e a serviço da Igreja, a exemplo de Maria, para que seu Reino venha a nós, hoje, amanhã e sempre.

O que é ser um membro do AO?

É ser uma pessoa associada ao AO com o desejo de viver esta espiritualidade.

Quantos associados tem o AO no mundo?

O AO tem aproximadamente 50 milhões de associados no mundo, dos quais 6 a 7 milhões no Brasil.

Em quantos países do mundo o AO está presente?

O AO está presente em 70 países do mundo.

Como funciona, na prática, o AO?

A prática básica é o nosso oferecimento diário ao Pai, nas intenções do Santo Padre, e a colaboração na Missão de Cristo.

Sem comentários

Faça seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.