Associação dos Amigos do Seminário

Associação dos Amigos do Seminário

0 1181

O que é?

A Associação dos Amigos do Seminário foi fundada em 1998 na Arquidiocese de Montes Claros, a pedido do então Arcebispo Metropolitano Dom Geraldo Majela de Castro.

É formada por um grupo de fiéis leigos e religiosos que colaboram na formação dos alunos do Seminário Maior Arquidiocesano Imaculado Coração de Maria. Desde a data de sua fundação, esta Associação tem realizado um importante trabalho não só na paróquia da Catedral, mas também em várias outras paróquias da Arquidiocese de Montes Claros.

Objetivo

Suscitar, apoiar e acompanhar a vocação dos jovens que ingressaram no Seminário Maior Imaculado Coração de Maria com o objetivo de se tornar um sacerdote e fazer parte do clero da Diocese de Montes Claros.

Tem como base a colaboração espiritual (através das orações pelos seminaristas, da presença e do acompanhamento de sua caminhada vocacional) e a colaboração material (através de doações e ajuda financeira para o pagamento das despesas do Seminário).

Para tornar mais efetiva a sua presença motivadora junto aos seminaristas, os membros desta Associação visitam o Seminário mensalmente e, com eles, participam da Celebração Eucarística e do café da manhã.

Como participar

Os interessados em participar desta Associação poderão obter maiores informações na Secretaria Paroquial, que funciona no Centro Paroquial João Paulo II, localizado na Praça Pio XII, n. 109, centro, em Montes Claros – MG, ou por meio do telefone (38) 3221-5028.

A padroeira da AAS é Santa Terezinha do Menino Jesus.

COMENTÁRIOS

Responder

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.