Casa do Noel no Montes Claros Shopping Center

Casa do Noel no Montes Claros Shopping Center

0 166

A magia do espírito natalino chegará a Montes Claros, este ano, pelas portas da “Casa do Noel”.  Trata-se de um projeto do arquiteto e urbanista André Thiago Ramos, juntamente com o pároco da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida e presidente fundador da Fazenda da Solidariedade São Francisco de Assis, Valdomiro Soares Machado (Frei Valdo), em parceria com o Montes Claros Shopping Center. Uma apresentação da proposta foi realizada no último dia 16 de outubro, no Salão de Eventos da Drogaria Minas Brasil – a renda obtida através do projeto será revertida para a Fazenda da Solidariedade.

Na ocasião, Frei Valdo ressaltou tratar-se de um projeto único na cidade, que traz consigo o viés do resgate da cidadania e da vida humana, já que terá a missão social de contribuir para a manutenção das atividades da Fazenda. “Além de um espaço de beleza e encantamento, a Casa do Noel estará voltada, também, para a espiritualidade da Sagrada Família e do nascimento do Menino Jesus, que clama por uma sociedade mais justa, mais fraterna e mais humana”, enfatizou.

O superintendente do Montes Claros Shopping Center, Fábio Naves, destacou a importância da iniciativa, tanto do ponto de vista comemorativo, quanto do ponto de vista social. E o idealizador do projeto, André Ramos, declarando-se um apaixonado pelo espírito natalino, afirmou ter vislumbrado uma oportunidade de contribuir para o enriquecimento das festividades do Natal em Montes Claros e, simultaneamente, ajudar a Fazenda da Solidariedade. “Serão 265m2 de área construída em prol de um Natal que possa alcançar toda a comunidade montesclarence. Estamos certos de que a Casa do Noel vai marcar a história das comemorações natalinas de nossa cidade”, declarou.

Em fase final de construção, no espaço do Montes Claros Shopping Center, a Casa do Noel oferecerá ao visitante a oportunidade de conferir de perto o dia a dia do Papai Noel que, junto com a Mamãe Noel, se preparam para receber o Menino Jesus. Na casa, produzida em madeira, haverá, inclusive, a representação da famosa oficina do Noel, onde, com a ajuda dos duendes assistentes, são confeccionados os brinquedos e presentes.

 

Fazenda da Solidariedade São Francisco de Assis

 

A Fazenda da Solidariedade São Francisco de Assis é uma Comunidade Terapêutica fundada pelo Frei Valdo em 18 de outubro de 2009, tendo como premissa disponibilizar um tratamento gratuito e de qualidade ao dependente químico e sua família, bem como o trabalho de prevenção a questões relacionadas com a dependência. Localizada na Rodovia Montes Claros – Juramento, km 16, a Fazenda da Solidariedade conta com uma equipe multiprofissional que atua diretamente com o dependente químico e sua família, além de promover, dentro do próprio tratamento, oficinas de capacitação profissional preparando, assim, o acolhido para voltar ao mercado de trabalho – tudo isso sem nenhuma despesa para o acolhido ou beneficiário.

 

COMENTÁRIOS

Responder

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.