Centenário das aparições de Fátima é recordado em moeda vaticana

Centenário das aparições de Fátima é recordado em moeda vaticana

Por ocasião do centenário das aparições de Fátima, o Departamento Filatélico Numismático do Governatorato do Vaticano emitirá, no próximo dia 05 de outubro, uma moeda comemorativa de 2 euros.

A arte da moeda foi feita pela artista Orietta Rossi que decidiu dedicar aos pastorinhos de Fátima (Lúcia dos Santos, Francisco e Jacinta Marto) o primeiro plano da composição, retratando-os como aparecem em uma célebre fotografia de época que percorreu o mundo. Ao fundo, a imponente Basílica construída no local das aparições.

Essa moeda de 2 euros do Vaticano terá uma dupla produção: uma em “FDC – fior di conio” – que é o mais alto grau de conservação, sem nenhum sinal de circulação, conservando seu brilho natural – com tiragem de 80 mil peças, “comercializadas na fonte” ao preço de 18 euros a unidade e outra em uma pequena caixa, com tiragem de 10 mil exemplares, que o UFN (Ufficio Filatelico e Numismatico) colocará à disposição de colecionadores e de comerciantes numismáticos ao preço de 37 euros.

Em Viagem Apostólica realizada ao Santuário no último dia 13 de maio, o Papa Francisco canonizou Jacinta e Francisco Marto, e recordou o centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima. Lúcia foi proclamada Serva de Deus e seu processo de beatificação ainda está em andamento.

Gaudiumpress

Fonte: http://www.comshalom.org/

COMENTÁRIOS

Responder

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.