Conselho Pastoral Paroquial – Reunião discute as necessidades da paróquia Catedral

Conselho Pastoral Paroquial – Reunião discute as necessidades da paróquia Catedral

A Paróquia Catedral Nossa Senhora Aparecida realizou na noite de segunda-feira (5), a sua reunião extraordinária do Conselho Pastoral Paroquial. Sob a coordenação do pároco, padre Valdomiro Soares Machado (frei Valdo), os coordenadores de pastorais, de grupos de oração, de grupos de jovens e de ministérios e voluntários refletiram sobre as necessidades da igreja paroquial, sob a luz das recomendações do papa Francisco que pede uma ‘Igreja de Saída’, que vai ao encontro dos necessitados.

Frei Valdo ao refletir sobre a necessidade do sentimento de pertença das pessoas supera a igreja em si, sobretudo porque existem muitas pessoas e situações a quem o anúncio de Jesus ainda precisa ser feito, conforme apresenta o Anuário Paroquial. “Precisamos intensificar o trabalho da capelania nos hospitais; fazer um levantamento da quantidade de escolas na paróquia e a necessidade de cada uma; realizar um trabalho com os comerciantes; avaliar mecanismo para ajudar os moradores de rua, para que tenham um local para, por exemplo, fazer as refeições, tomar banho e ter acesso a uma acolhida humanizada”, apontou frei Valdo.

Ainda segundo existe um importante trabalho que já é realizado na paróquia, mas precisa ser intensificado essas ações para melhor acolher o irmão. “Para sermos verdadeiros cristãos missionários precisamos entrar na periferia existencial do outro”, exortou.

Durante a reunião foi anunciado que a Festa da Comunidade de Bom Jesus acontecerá entre 28 de julho e 6 de agosto. A Festa do Sagrado Coração de Jesus acontece entre 21 e 23 deste mês e sobre a preparação e confecção dos tapetes para a procissão de Corpus, no próximo dia 15.

IMG_9773 IMG_9769

Sem comentários

Faça seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.