Coral “Vozes do Haiti” na Audiência com o Papa

Coral “Vozes do Haiti” na Audiência com o Papa

0 439

Uma das tantas presenças na Audiência Geral desta quarta-feira na Sala Paulo VI foi a do coral “Vozes do Haiti”, dirigido por Andrea Bocelli.

As 60 crianças haitianas – com idades entre 9 e 16 anos – foram saudadas pelo Papa Francisco e no final da Audiência fizeram uma pequena apresentação, cantando Ave Maria e Amazing Grace.

As crianças que fazem parte do coral foram selecionadas pelo próprio Bocelli no Haiti –  numa parceria com a haitiana Fondation St. Luc – após o catastrófico terremoto que devastou a ilha caribenha em 2010.

Ícones da esperança

À margem da apresentação do coral “Voices of Haiti” no Teatro do Silêncio de Lajatico, na inauguração em Roma da Fundação Zeffirelli, Andrea Bocelli declarou que as crianças do Coral  “são o ícone da esperança, o símbolo vivo de um povo que está ressurgindo após uma tragédia devastadora como foi o terremoto”.

O projeto

O “Voices of Haiti” é um projeto da Fundação Andrea Bocelli (ABF) inserido no âmbito do “Break the barriers”, um dos programas realizados pela fundação com o objetivo de apoiar e promover projetos que ajudem as populações dos países em via de desenvolvimento ou em situações de pobreza, doenças e complexas problemáticas sociais, que inviabilizam ou reduzem a qualidade de vida.

Estreia em Nova Iorque

O Coral teve sua estreia em 15 de setembro de 2016 em Nova Iorque. O diretor e responsável técnico pelo projeto é Malcolm J. Merriweatehr – choral associate junto  à Cathedral Church of St. John the Divine de Nova Iorque e docente no Brooklyn College Conservatory (CUNY).

A organização conta com o apoio de uma equipe de colaboradores haitianos formados por músicos, professores e administradores. (Fonte: Rádio vaticano)

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.