Dom José celebra Missa da Instituição da Eucaristia e do Lava-pés na...

Dom José celebra Missa da Instituição da Eucaristia e do Lava-pés na Catedral

O arcebispo de Montes Claros, dom José Alberto Moura presidiu, na noite desta quinta-feira (13), na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, a missa da Instituição da Eucaristia, do Sacerdócio e do Lava-Pés.

Durante a homilia, dom José relembrou a última Ceia de Jesus com os apóstolos e ressaltou como foi importante o exemplo do Filho de Deus para a caminhada das pessoas no seu seguimento. “Na última ceia, Jesus mostrou como nos alimentarmos da sua carne e do seu sangue, mas para isso precisamos aceitar o desafio de servir um ao outro, como nos mostra o exemplo do lava-pés. Devemos ser como foi Jesus, que se fez servo e lavou os pés dos apóstolos, num ato de humildade”, exortou.

O arcebispo falou ainda da importância de cada um fazer o que Jesus Cristo mandou para que o cristão tenha a sua fé fortalecida. “É preciso que saibamos cuidar do nosso planeta, dos nossos biomas, para evitar que tirem a fonte da vida das águas deixando de ser um interesse simplesmente monetário. Precisamos ainda acabar com a corrupção que assola o nosso país, em nossas escolhas políticas”, advertiu dom José.

Na celebração, que integra o Tríduo Pascal – três dias que antecedem a Páscoa – fies de diferentes setores da sociedade, foram escolhidos para terem os pés lavados pelo arcebispo dom José Alberto Moura, que num ato de humildade, como fez Jesus – quando se reuniu com os 12 apóstolos durante a última ceia – lavou-lhes os pés.

Após a celebração, houve a transladação do Santíssimo Sacramento para o Salão Paroquia e iniciou a vigília Eucarística que segue até a meia-noite desta quinta-feira.

COMENTÁRIOS

Responder

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.