Encontro da Pastoral da Educação elabora diretrizes

Encontro da Pastoral da Educação elabora diretrizes

0 1185

Cerca de 60 pessoas participaram do XVII Encontro Nacional da Pastoral da Educação, organizado pelo Setor Educação da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da CNBB, entre os dias 29 e 31 de agosto, em Curitiba.

Representantes de regionais da CNBB estiveram reunidos no Centro Marista Marcelino Champagnat (CMMC), com o objetivo de trabalhar na construção das Diretrizes Nacionais da Pastoral da Educação. O encontro contou com a presença de leigos, padres e bispos comprometidos com a educação.

O bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, acompanhou os trabalhos motivando e animando o serviço pastoral nesta área, que é de fundamental importância para a vida da Igreja.

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec) foi representada pela coordenadora de Pastoral, Elisangela Dias Barbosa; pelos secretários estaduais no Paraná, Olivete Siqueira, e no Rio Grande do Sul, Harlei Antonio Noro; e pela diretoria nacional, irmão Frederico Unterberger.

Ao final do encontro, todos aprovaram a constituição de uma Comissão de Redação, que será responsável pela sistematização das contribuições feitas pelos grupos, como manifestado na tribuna livre. Posteriormente, o texto será submetido à leitura crítica de um grupo de especialistas.

Os educadores interessados podem participar do Grupo criado no Facebook “Pastoral da Educação CNBB” para partilhar informações e experiências relacionadas à Pastoral da Educação, acessível pelo endereço:  https://www.facebook.com/groups/212481078812641/

Com informações da Anec

COMENTÁRIOS

Responder

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.