ESTE É O DIA QUE O SENHOR FEZ PARA NÓS – Frei...

ESTE É O DIA QUE O SENHOR FEZ PARA NÓS – Frei Valdo

            Participando da Vigília Pascal, pudemos viver esse mistério na celebração litúrgica. Os símbolos celebrados nos introduziram no mistério do Cristo Ressuscitado. Passamos da morte para a vida. Ao raiar do primeiro dia da semana, após a crucifixão, conforme o Evangelho de Mateus, Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago, se dirigem ao túmulo de Jesus encontrando-o vazio. Um anjo anuncia que Jesus não está lá, mas levantou-se  e irá a Galiléia, onde espera os discípulos. Quando as duas mulheres partiram para anunciar aos discípulos a novidade, conforme o evangelho de Mateus 28, 8-15, o próprio Jesus vem ao seu encontro e lhes diz: “Alegrai-vos!”.

            Elas, então, se prostram e abraçam os pés de Jesus, o qual repete o anúncio aos discípulos para irem para a Galiléia, onde o reencontrarão. A saudação de Jesus às mulheres é a mesma do anjo a Maria, na Anunciação, exprimindo a alegria da grande novidade. Agora é Jesus que convida as mulheres a se alegrarem com a ressurreição, que é o dom da vida eterna a todos.

            Jesus ressuscitado é o próprio Jesus de Nazaré que permanece até o fim dos tempos junto aos seus discípulos. Foi na Galiléia, região dos gentios, onde Jesus desenvolveu seu ministério, irradiando para as regiões vizinhas. E é aí que os discípulos de ontem e de hoje, devem dar continuidade à sua missão.

            Este tempo pascal que vivemos é o tempo da celebração da vida plena e eterna. É o “hoje” eterno onde, vivendo o amor, entramos em comunhão com nosso próximo e com Deus.

            A Paróquia Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida deseja que a Páscoa seja para cada um de vocês uma grande festa. Porque o amor venceu. A paz triunfou. A Vida nova prosperou.

JESUS RESSUSCITOU! ALELUIA! ALELUIA! FELIZ PÁSCOA!

Padre Valdomiro Soares Machado – Frei Valdo

Pároco da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida

Sem comentários

Faça seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.