Fiéis se reúnem na Catedral para celebrar a ressurreição de Jesus

Fiéis se reúnem na Catedral para celebrar a ressurreição de Jesus

A Vigília Pascal, celebrada neste sábado (15), é um convite da Igreja Católica para os cristãos se reunirem em oração para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo. Na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, o arcebispo dom José Alberto Moura, presidiu a celebração concelebrada pelos padres Valdomiro Soares Machado (Frei Valdo), padre Wagner Dias e Ari Piedade. A celebração que reuniu centenas de fiéis constitui o ponto alto do Ciclo Pascal e todo o Ano Litúrgico.

Na área em frente à Catedral, o arcebispo abençoou o fogo e confeccionou o Círio fixando os cravos. Com o ‘fogo novo’ acendeu o Círio Pascal, símbolo do Cristo ressuscitado. Com as luzes da igreja apagadas, os fiéis acenderam as velas, e a procissão de entrada percorreu o corredor central da Catedral com o Círio sendo conduzido solenemente para a proclamação da Páscoa de Jesus Cristo.

“Jesus ressuscitou e nós com Ele”, assim dom José iniciou a homilia. O arcebispo falou sobre a necessidade de todos se alegraram a partir da fé em Jesus que ressuscitou. “Nossa alegria deve ser profunda e continuada durante toda a nossa vida terrestre. Não devemos mais querer viver como no passado, no pecado, no erro, nas infidelidades, nas faltas, na corrupção e na falta solidariedade. Com a ressurreição de Jesus precisamos viver uma vida nova”, exortou o arcebispo.

Dom José ressaltou que todo ser humano tem sede do equilíbrio de Deus, “mas sozinho passando pelo túnel da vida ele não é capaz. Só Deus pode ajudar a iluminar nossa vida, por isso precisamos manter as nossas velas acesas para dizer, que uma vez que fomos batizados, temos a luz de Cristo em nós”, frisou.

Após o encerramento da celebração aconteceu a Solene Procissão do Ressuscitado no entorno da igreja e retornou para a Catedral. Após a procissão, o padre Wagner disse: ‘não tenhais medo’ (Mt 28, 5).

“Não tenhais medo essa é a frase que hoje a Igreja repete para você. Não tenhais medo da morte, da dor, da doença, dos sofrimentos, da solidão, das falsas acusações e dos julgamentos e de todos aqueles que falam mal de vós. Hoje, temos a prova que Jesus ressuscitou e nós, com ele, ressuscitamos. Não tenhais medo, porque a vitória é daqueles que creem na ressurreição de Jesus”, destacou.

Sem comentários

Faça seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.