Frei Valdo comemora aniversário natalício ao lado da comunidade na Catedral

Frei Valdo comemora aniversário natalício ao lado da comunidade na Catedral

Os 69 anos do padre Valdomiro Soares Machado (frei Valdo), completados nesta sexta-feira (4), foram comemorados ao lado da comunidade, durante uma Santa Missa, das 7h, na Igreja Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, da qual ele é pároco.

Visivelmente emocionado pela graça de mais um ano de vida, frei Valdo agradeceu a presença dos fieis que, para ele, também fazem parte de sua família: “Quando nos tornamos pastores de um rebanho (padre), nos tornamos líder desta família religiosa, então, nada mais justo que celebrar esta data com aqueles que o adotaram. Depois de ordenado, sempre me dediquei à Igreja, e é uma alegria imensa poder celebrar este dia com a comunidade”, ressaltou.

A celebração foi presidida pelo próprio aniversariante e teve alguns momentos especiais, com uma homenagem prestada pelos funcionários da Catedral. O tradicional ‘Parabéns a Você’ também não foi esquecido e, ao final da cerimônia, o pároco recebeu os cumprimentos da comunidade.

Com 32 anos de vida sacerdotal, comemorado no último dia 27, frei Valdo, além do aniversário, também tinha mais dois motivos especiais para comemorar: o ‘Dia do Padre’ – em memória litúrgica de São João Maria Vianney, o Cura D’Ars –  e a presença do seu irmão, Adair Soares Machado. “Essa é uma vitória muito grande na minha vida sacerdotal. Importante também é a presença do meu irmão é de muita felicidade porque ele estava morto e voltou a viver. Ele, recentemente, esteve internado em estado de coma e, pela unção dos enfermos levantou-se, está aqui, para a gloria de Deus”, comentou frei Valdo.

Adair Machado, que participou da celebração da missa, agradeceu pela vida do irmão e sacerdote. “Valdo, quero lhe desejar muita saúde e paz. Que essa sua voz forte, que lembra a de nosso pai que cantava bem como você canta, possa anunciar a vida ao próximo. Que essa data possa ser comemorada por muitos e muitos anos. Feliz aniversário, meu irmão!”, disse.

Frei Valdo ao lado do irmão Adair Machado
Frei Valdo ao lado do irmão Adair Machado

COMENTÁRIOS

Responder

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.