Padre Valdomiro Soares Machado (Frei Valdo) – Pároco

Padre Valdomiro Soares Machado (Frei Valdo) – Pároco

8 5510

Frei 2

Padre Valdomiro Soares Machado (Frei Valdo), nasceu em Nova Esperança, distrito de Montes Claros, no dia 04 de agosto de 1948, filho de Alvino Pereira Machado e Ana Soares da Silva.

Foi Ordenado Presbítero no dia 27 de julho de 1985, na Matriz de Nossa Senhora e São José de Montes Claros, pelas mãos de Dom Geraldo Majela de Castro (Arcebispo Emérito de Montes Claros). Após o presbiterato, entrou para a Ordem dos Franciscanos Conventuais, se preparando no Seminário Maior São Francisco de Assis, no Rio Comprido, na cidade do Rio de Janeiro.

Em Araruama, estado do Rio de Janeiro, foi Pároco e administrou a Paróquia de São Sebastião. Ainda como Franciscano, foi eleito Custódio Provincial por duas vezes no estado do Rio de Janeiro.

Após 33 anos evangelizando o estado Fluminense, retorna à cidade de Montes Claros, a pedido de Dom Geraldo Majela de Castro, assumindo a Paróquia São Sebastião, onde permanece por quase 9 anos. No início do ano de 2013, foi transferido por Dom José Alberto Moura, para a Paróquia da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida de Montes Claros, como Pároco.

Frei Valdo é formado em Filosofia pelo IBRADES, Teologia pela Puc – RJ e Psicologia pela Universidade Gama Filho – RJ. Atualmente, é professor de Teologia Espiritual e Ecumenismo e Diretor Espiritual do Seminário Maior Imaculado Coração de Maria de Montes Claros. É coordenador de Retiros Espirituais e faz parte do Conselho Presbiteral, do Conselho de Seminários e do Colégio de Consultores da Arquidiocese de Montes Claros.

Fundador da Fazenda da Solidariedade São Francisco de Assis, uma comunidade terapêutica que desenvolve trabalhos totalmente gratuitos junto a jovens dependentes químicos, e que tem como mantenedora a Associação Cristã Banco da Solidariedade, entidade filantrópica que tem também como fundador-presidente, o Frei Valdo.

 

8 Comentários

  1. Padre sua benção,que o senhor esteja sempre contigo.Olha padre estou há muito tempo sofrendo com meu filho nas drogas,rouba as coisas que temos,fica na boca de fumo dia e noite,está magro abatido,pedindo pelo amor de Deus para sair dessa vida q ñ aguenta mais.Ele quer muito se tratar,gostaria que o senhor com o grande coração que tens pudesse ajudá-lo.Moro no bairro Jaraguá 2,n117,na rua trinta.Montes cLaros minas Gerais.Meu imail é:[email protected] cel99562158.Por favor padre arranje uma vaga para meu filho se recuperar,levantar sua alto estima e largar esse vicio maldito.Me ajude por misericordia…

  2. Padre sua benção,que o senhor esteja sempre contigo.Olha padre estou há muito tempo sofrendo com meu filho nas drogas,rouba as coisas que temos,fica na boca de fumo dia e noite,está magro abatido,pedindo pelo amor de Deus para sair dessa vida q ñ aguenta mais.Ele quer muito se tratar,gostaria que o senhor com o grande coração que tens pudesse ajudá-lo.Moro no bairro Jaraguá 2,n117,na rua trinta.Montes cLaros minas Gerais.Meu imail é:[email protected] cel99562158.Por favor padre arranje uma vaga para meu filho se recuperar,levantar sua alto estima e largar esse vicio maldito.Me ajude por misericordia…

  3. Padre me ajude…Meu filho está viciado em crak,passa noite e dia usando,está magro abatido e muito fraco.Quer se enternar para ficar livre desse vicio maldito.Por misericordia padre nos ajude.Arranje uma vaga pra ele na fazendinha,estamos desesperados sem saber o que fazer.

  4. Querido Frei Valdo, feliz aniversário! Que Nossa Senhora Indicadora do caminho do Perpétuo Socorro e Nossa Senhora Aparecida juntamente com todos os santos, santas e anjos do céu que estão juntinhos de Deus intercedam pelo Senhor, Frei Valdo, dando-lhe cada vez mais sabedoria e muita saúde! Abraços!
    São os sinceros votos de Maria Marlene.
    Montes Claros / MG

  5. Padre, estou numa situação muito difícil. Há muitos anos morreu um irmão de criação do meu pai, deixando 6 filhos e um desses morou com a minha família sob os cuidados da minha mãe. Outro com problemas nos membros esquerdos foi morar com uma tia minha e não deu certo na vida como o outro. Ele se envolveu nas drogas e no álcool e devido a agressões contra a minha tia, foi expulso da casa dela e não tem para onde ir. Chegou na casa da minha mãe querendo abrigo. Acontece que ela já é idosa e meu pai é doente e não tem condição dele ficar lá.
    Ele não tem para onde ir. O nosso coração como ser humano está aflito, mas não temos o que fazer com ele, pois todos nós filhos casados trabalhamos fora e não temos condições de ficar com ele. Ele mesmo pediu para arrumar um lugar para ele internar e para ele ficar livre dos vícios. Peço padre pelo amor de Deus, arrume uma vaga para ele na sua fazendinha, estamos desesperados sem saber o que fazer.

  6. Padre, estou numa situação muito difícil. Há muitos anos morreu um irmão de criação do meu pai, deixando 6 filhos e um desses morou com a minha família sob os cuidados da minha mãe. Outro com problemas nos membros esquerdos foi morar com uma tia minha e não deu certo na vida como o outro. Ele se envolveu nas drogas e no álcool e devido a agressões contra a minha tia, foi expulso da casa dela e não tem para onde ir. Chegou na casa da minha mãe querendo abrigo. Acontece que ela já é idosa e meu pai é doente e não tem condição dele ficar lá.
    Ele não tem para onde ir. O nosso coração como ser humano está aflito, mas não temos o que fazer com ele, pois todos nós filhos casados trabalhamos fora e não temos condições de ficar com ele. Ele mesmo pediu para arrumar um lugar para ele internar e para ele ficar livre dos vícios. Peço padre pelo amor de Deus, arrume uma vaga para ele na sua fazendinha, estamos desesperados sem saber o que fazer. Meu telefone é 99910-6572

Responder

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.