Grupo de Oração São Pio X completa 40 anos com celebração

Grupo de Oração São Pio X completa 40 anos com celebração

Foi celebrada na noite que quarta-feira (29), uma missa em Ação de Graças no Salão Paroquial da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, em comemoração aos 40 anos do Grupo de Oração São Pio X.

A celebração foi presidida pelo pároco da Catedral, Padre Valdomiro Soares Machado (Frei Valdo), que destacou os 40 anos do Grupo de Oração São Pio X e sua importância para a paróquia. “Ao longo dos últimos quatro anos que estou na Catedral, venho acompanhando de perto o trabalho do Grupo de Oração São Pio X, que tem uma dimensão muito importante na missão de anunciar a Palavra de Deus”, destacou.

O sacerdote comentou ainda sobre a importância de um grupo de oração e de sua intercessão numa paróquia, que muito colabora para que a ação do Espírito Santo aconteça nas demais pastorais. “O trabalho dos grupos de oração possibilita que o Evangelho de Jesus seja anunciado em outros lugares fora da paróquia, sendo uma Igreja em saída, como pede o Papa Francisco”, ressaltou.

Para a coordenadora do grupo, Heloína Nunes da Rocha, a data é muito importante para o grupo que foi o primeiro em Montes Claros oficialmente vinculado à Renovação Carismática Católica. “O Grupo de Oração São Pio X se reúne movidos pela fé, cujo carisma é a oração pelos doentes, pelos padres e pelas demais pastorais da nossa paróquia. É uma intercessão diária que conta com a participação de integrantes de vários bairros de Montes Claros, entre eles Chiquinho Guimarães, Santos Reis e Esplanada”, comentou.

O Grupo de Oração São Pio X se reúne todas as terças-feiras a partir das 20h.

Participe você também!

Sem comentários

Faça seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.