Lançado livro sobre Nossa Senhora Aparecida na Catedral

Lançado livro sobre Nossa Senhora Aparecida na Catedral

Após a Missa pelas Almas, realizada nesta segunda-feira (5), na Capela da Ressurreição (Cripta) da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, foi lançado o livreto de cordel “A História de Nossa Senhora Aparecida – 300 Anos de Fé e Milagres 1717-2017”, do poeta cordelista Téo Azevedo.

Ainda dentro do evento de lançamento, o músico fez a apresentação de canções de sua autoria em parceria com outros compositores. No repertório teve “Ternos – pingos de saudade”, escrita em parceria com Cândido Canela. A canção fala sobre o saudosismo sertanejo e a natureza. “Juramento” – uma música que aborda a realidade vivida pelo rio Juramento -, composta em parceria com João Ramos. “Veredas do Grande Sertão”, numa parceria com Guimarães Rosa apresenta a poesia poética do Grande Sertão Veredas.

A dupla Ariedson e Renan encerrou o evento com a apresentação da canção “Santa Aparecida”, uma composição de Téo Azevedo. “Esta canção escrevi como sinal de devoção à Nossa Senhora Aparecida e em agradecimento por todas as graças alcançadas”, comentou Azevedo.

“Iniciamos o dia de hoje com a Santa Missa e depois ouvir estas canções maravilhosas de Téo Azevedo. Que esta voz, este amor e devoção à Nossa Senhora Aparecida seja contante na sua vida, para que Ela seja a sua protetora e, também, de todos nós”, disse dona Neusa Souto, ao final da apresentação.

O pároco da Catedral, frei Valdo, agradeceu a Téo Azevedo e a dupla Ariedson e Renan pelo repertório musical. “As apresentações foram belíssimas, tenho certeza que até o nosso saudoso dom Geraldo Majela se alegrou com estas canções”, comentou frei Valdo.



WP_20170605_08_21_01_Pro WP_20170605_08_15_30_Pro WP_20170605_08_06_31_Pro

COMENTÁRIOS

Responder

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.