Multidão de fiéis se despede de Dom Geraldo

Multidão de fiéis se despede de Dom Geraldo

O corpo de Dom Geraldo, que faleceu ontem, 14 de maio, pela manhã, chegou na Catedral Nossa Senhora Aparecida, às 23 horas, trazido da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José em carreata.

Durante toda a noite e início da manhã, várias missas de corpo presente foram celebradas na Igreja Mãe, por diversos Padres da Arquidiocese.

A primeira celebração foi presidida pelo Pároco da Catedral Frei Valdo, e concelebrada pelos Vigários Padre Wagner e Frei Ary.

E a última, hoje, 15 de maio, às 9hs, teve como presidente o Arcebispo de Montes Claros, Dom José Alberto Moura, e como concelebrantes Dom Jorge Alves Bezerra, Bispo de Paracatu; Dom Leonardo de Miranda Pereira, Bispo Emérito de Paracatu; Dom Hugo van Steeklenburg, Bispo Emérito de Almenada; e mais de 80 Padres da Arquidiocese de Montes Claros e outras Dioceses.

Além do Clero, estiveram presentes familiares, autoridades,  religiosos, religiosas, e também  uma multidão de fiéis que lotou a Praça Pio XII, para dar o seu último adeus a Dom Geraldo.

Depois da Celebração, o corpo saiu em cortejo em direção à Cripta, onde Dom Geraldo foi sepultado.

A Cripta da Catedral ficará aberta durante todo este mês de maio, para que os fiéis possam visitar o túmulo de Dom Geraldo.

Sem comentários

Faça seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.