Não se pode usar Deus como pretexto para o ódio, a violência...

Não se pode usar Deus como pretexto para o ódio, a violência e a divisão, diz o Papa

0 103
Pope Francis closes the Holy Door to mark the closing of the Catholic Jubilee year of mercy at the in Saint Peter's Basilica at the Vatican on Nov. 20, 2016. Photo courtesy of Reuters/Tiziana Fabi/Pool

Vaticano, 30 Nov. 17 / 11:48 am (ACI).- Durante o seu discurso às autoridades, o Papa Francisco condenou novamente o uso que algumas pessoas fazem da religião a fim de “incentivar a divisão” e a violência.

Em uma clara alusão ao terrorismo jihadista internacional, o Santo Padre afirmou: “Em um mundo onde muitas vezes a religião é – escandalosamente – usada para fomentar a divisão, revela-se ainda mais necessário um tal gênero de testemunho do seu poder de reconciliação e união”.

Além disso, o Pontífice recordou o terrível ataque que ocorreu precisamente em Daca, no dia 1º. de julho de 2016, quando cinco assaltantes abriram fogo em um restaurante e em uma padaria de um bairro financeiro da capital, onde também há várias embaixadas. Eles fizeram dezenas de reféns e mataram vários policiais. Finalmente, os assaltantes foram mortos.

“Isto manifestou-se de forma particularmente eloquente na reação comum de indignação que se seguiu ao brutal ataque terrorista do ano passado aqui em Daca e na mensagem clara enviada pelas autoridades religiosas da nação, segundo a qual o santíssimo nome de Deus não pode jamais ser invocado para justificar o ódio e a violência contra outros seres humanos, nossos semelhantes”, acrescentou Francisco.

COMENTÁRIOS

Responder

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.