O Brasil precisa de Deus – Monsenhor Jonas Abib

O Brasil precisa de Deus – Monsenhor Jonas Abib

0 328

O Brasil está se decompondo por falta de Deus

O Brasil só vai mudar de situação pelo derramamento do Espírito Santo. Apenas intervenções sociais e políticas não vão resolver. É claro que precisamos dessas intervenções, mas, para que o país dê uma reviravolta, como é necessário, só pelo Espírito Santo.

Jesus estava na Festa dos Tabernáculos, que os judeus celebram até hoje passando 40 dias em tendas. Para eles, essa festa não é somente uma recordação, mas um reviver, um memorial daquilo que eles viveram nos 40 anos no deserto, em direção à Terra prometida.

No último dia da festa, Jesus, com tanta ousadia, escolhe o lugar mais alto e grita: “Se alguém tem sede, venha a mim e bebaQuem crê em mim, do seu interior correrão rios de água viva” (Jo 7,37). Imagine o impacto que aconteceu naquele povo.

Jesus, a partir do batismo no rio Jordão, foi sendo conduzido pelo Espírito Santo, já não fazia mais nada por si mesmo. Ele, o Filho de Deus, sujeitou-se em tudo para que nós entendêssemos que isso também é para nós.

A nossa nação está se consumindo, estragando-se, e eu tenho a ousadia de dizer que está apodrecendo. E como sanar tudo isso? Por essa palavra que Jesus nos trouxe neste Evangelho: quem vê que tudo isso precisa mudar, venha a mim e beba, e do seu coração correrão rios de água viva.

Não estamos falando de santos e perfeitos, mas de todos que creem em Jesus.

Meus irmãos, a nossa nação, nossas instituições, só vão mudar pelo Espírito Santo. Se não tivermos, cada vez mais, homens e mulheres cheios do Espírito Santo, a coisa não vai melhorar.

Nós recebemos o Espírito para levá-lo aos outros. É o Senhor quem batiza, mas quem precisa falar d’Ele somos nós, quem precisa orar pelas pessoas somos nós. Você não precisa ser uma pessoa perfeita, mas apenas acreditar em Jesus. O Espírito Santo nos traz os dons próprios dele, para que os usemos em favor dos nossos irmãos.

O mundo está se decompondo por falta de Deus. As nações estão se perdendo por falta d’Ele. Ele nem faz mais parte da vida das pessoas que vivem em função deste mundo. É como se dissessem: “Nós temos tecnologia suficiente para conduzir o mundo, não precisamos de Deus”. Nos tempos antigos, cada um escolhia seu deus para cultuar, é isso que acontece hoje também.

O Brasil pode e precisa ser um celeiro de evangelização, porque somos cheios do Espírito Santo. O Brasil só vai mudar de situação pelo derramamento do Espírito Santo.

Deus o abençoe!

Fonte: https://padrejonas.cancaonova.com/

NO COMMENTS

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.