Associação Dom José Alves Trindade – Obra do Berço Menino Jesus

Associação Dom José Alves Trindade – Obra do Berço Menino Jesus

0 786

O que é?

A Obra do Berço Menino Jesus é um dos projetos da Associação Dom José Alves Trindade. Surgiu no dia 12 de outubro de 2006, na Festa de Nossa Senhora Aparecida, a partir de um desejo do então Arcebispo Metropolitano Dom Geraldo Majela de Castro.

É um trabalho social que visa a proporcionar às mães de recém-nascidos carentes um cuidado especial com os seus bebês nos primeiros momentos de vida. A elas é entregue enxoval básico composto por fraldas, roupinhas, sapatos/meias, toalha de banho, lençol, cueiros e manta.

Como são preparados

Esses enxovais, chamados de kits, são preparados por um grupo de voluntárias, que doam seu trabalho e muitas vezes também o material para a confecção das peças. É uma atividade muito prazerosa e abençoada, que vem crescendo cada vez mais com a ajuda dos paroquianos.

Contamos com doadores fixos, que todos os meses colaboram com determinado número de itens ou dinheiro, e com aqueles que atendem aos nossos apelos nas missas, doando o que for mais necessário no momento. Também recebemos esporadicamente a ajuda de pessoas jurídicas, que  colaboram com matérias-primas e também com doações em dinheiro. Quando nossas  necessidades não são atendidas por doações, a Paróquia disponibiliza, usando a Dimensão Social do Dízimo, o necessário para que não falte material para realização do nosso trabalho.  As doações são entregues na Secretaria Paroquial, onde também podem ser obtidas maiores informações sobre o trabalho.

Hospitais

O grupo de voluntárias se reúne na primeira quarta-feira de cada mês para discutir assuntos pertinentes ao trabalho, distribuir tarefas que serão realizadas ao longo do mês em suas próprias casas, nos horários vagos.

Depois ocorre a entrega das doações no Hospital Universitário Clemente Farias (25 kits) e Santa Casa de Caridade (15 kits). No Hospital Universitário Clemente Farias a distribuição dos kits fica a cargo das Amigas Voluntárias do Hospital Universitário, que seleciona entre as parturientes as mais necessitadas para recebê-los. Igual procedimento, na Santa Casa, fica a cargo da irmã Vêrla.

O grupo de voluntárias da Obra do Berço, no momento da entrega dos kits, também  visita as mães internadas, para levar a elas um pouco de carinho, uma palavra amiga e o conforto espiritual das orações.

No decorrer do mês, parte do grupo se reúne para cortar as peças que serão costuradas e para montar os kits que serão distribuídos no mês seguinte.

Voluntário

Por ser um trabalho voluntário, estamos sempre precisando de pessoas que possam colaborar para que essa obra cresça cada vez mais. Se você se sentir tocado pelo nosso trabalho, venha fazer conosco a experiência de ajudar! Garantimos que os maiores beneficiados somos nós mesmos!

COMENTÁRIOS

Responder

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.