Padre Ari Piedade da Silva – Vigário Paroquial

Padre Ari Piedade da Silva – Vigário Paroquial

0 1847

Padre Ari Piedade da Silva nasceu em Piedade do Rio Grande (MG), no dia 15 de agosto de 1967, filho de Francisco Bernardino Filho e Geralda Batista da Silva.

Foi ordenado presbítero no dia 16 de dezembro de 1995, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Piedade do Rio Grande (MG), pelas mãos de dom frei Elias Maning (bispo da Diocese de Valença – RJ). Após um período de encontros vocacionais entrou para a Ordem dos Franciscanos Conventuais, se preparando no Seminário Maior São Francisco de Assis, em Rio Comprido, no Rio de Janeiro.

Exerceu o ministério sacerdotal em Pontalina e Goiatuba em Goiás durante cinco anos, depois regressou ao Rio de Janeiro, para a evangelização na Basílica Imaculada Conceição.

Após 11 anos evangelizando no Rio de Janeiro e Goiás, veio para Montes Claros, onde assumiu a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde permaneceu por oito anos. Foi transferido para a Paróquia Santa Rita de Cássia, onde exerceu o ministério durante dois anos e desde 2015 é vigário paroquial da Paróquia da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida de Montes Claros.

Padre Ari é graduado em Filosofia pelo Mosteiro São Bento (RJ), em Teologia pela PUC/RJ e em Psicologia pela Faculdade de saúde Ibituruna. Cursou Espiritualidade Franciscana no Convento São Francisco de Assis em Rivotorto, na Itália e Pastoral da Saúde pela Faculdade de Enfermagem de São Camilo Léllis.

Leia também...

0 65

0 103

COMENTÁRIOS

Responder

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.