Padre Wagner Eduardo Dias – Vigário Paroquial

Padre Wagner Eduardo Dias – Vigário Paroquial

2 9393

padre Wagner

Padre Wagner Eduardo Dias nasceu aos 22 de novembro de 1981, na cidade de Montes Claros, Minas Gerais, filho de Elisabete Dias dos Santos e de Valmir Lopes.

Depois de ter morado por um tempo em Belo Horizonte – MG, onde cursou parte do ensino básico na Escola Estadual Henrique Diniz, voltou para Francisco Sá, onde terminou o ensino básico e médio, na Escola Estadual Tiburtino Pena.

No ano de 2001, ingressou no curso de Direito, na Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, onde se formou no ano de 2005, trabalhando por 04 anos, como acessor jurídico no Fórum Desembargador Onofre Mendes, em Francisco Sá.

Em 2007, decidido a responder ao seu chamado vocacional, ingressou no Seminário Maior Imaculado Coração de Maria, ordenando-se sacerdote no dia 20 de agosto de 2011, pelas pelas mãos de Dom José Alberto Moura, Arcebispo da Arquidiocese de Montes Claros.

De 2011 até o início de 2013, atuou como Vigário Paroquial na Paróquia Senhor do Bonfim, em Bocaiuva – MG. No dia 23 de janeiro de 2013, foi transferido para a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, em Montes Claros – MG, onde atua como Vigário Paroquial.

A Paróquia Catedral Montes Claros Nossa Senhora Aparecida foi criada no dia 29 de janeiro de 1950, desmembrada da Nossa Senhora e São José (Matriz). Na época era Bispo Dom Antônio de Almeida Morais Júnior, o terceiro na linha sucessória e cujo governo ocorreu de 1948 a 1951, a quem coube nomear primeiro pároco Padre Silvestre Isidoro Clasen, que governou de 1950 a 1952.

2 Comentários

  1. Padre Vagner,

    Tive um momento muito difícil em minha vida no dia 12/03/2013.

    Graças a Deus encontrei com o senhor na Catedral que me ajudou muito, orientando-me
    nas minhas orações.

    Muito obrigada!

    Por favor, peço sua bênçãos para a minha CURA E LIBERTAÇÃO, intercedendo por mim junto à JESUS.

    Abraço,

Responder

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.