Papa Francisco incentiva a rezar o terço, “potente instrumento” de oração –...

Papa Francisco incentiva a rezar o terço, “potente instrumento” de oração – Miguel Pérez Pichel

Em um vídeo mensagem dirigida ao bispo de Gozo, Malta, dom Mario Grech, por ocasião da inauguração dos mosaicos do Santuário da Virgem de Ta Pinu, que representa o Santo Terço, o papa Francisco incentiva a rezar esta “potente oração”, que é ao mesmo tempo “simples e acessível a todos”.

No vídeo, o Santo Padre reconhece: “Eu muitas vezes recito o Terço diante de um mosaico”. O Pontífice assinalou que se trata de um “pequeno mosaico de Nossa Senhora com o Menino, onde parece que no centro está Maria, enquanto na verdade Ela, usando as suas mãos, torna-se uma espécie de escada através da qual Jesus pode descer até nós”.

Francisco usa essa imagem para explicar que “o centro é sempre Jesus, que se abaixa para caminhar com nós homens, para que possamos subir ao céu com Ele”.

Nesse sentido, sublinha que o Santo Terço é “uma oração contemplativa simples, acessível a todos, jovens e idosos”.

Além disso, explica que “na oração do Terço nos dirigimos à Virgem Maria, para que nos conduza sempre mais perto do seu Filho, Jesus, para conhecê-Lo e amá-Lo sempre mais”.

“Enquanto repetimos ‘Ave Maria’ – continua –, meditamos sobre as etapas da vida de Cristo, detemo-nos também sobre a nossa vida porque nós caminhamos com o Senhor”.

“Esta simples oração, na verdade, ajuda-nos a contemplar tudo o que Deus em seu amor fez por nós e pela nossa salvação, e faz-nos perceber que nossa vida está unida à vida de Cristo”, garantiu.

Rezando o Terço, “nós levamos tudo a Deus: os cansaços, as feridas, os medos, mas também as alegrias, os dons, os entes queridos, tudo a Deus. Rezando, nós permitimos a Deus entrar em nosso tempo, acolher e transfigurar tudo o que vivemos”.

O papa Francisco finalizou a sua mensagem insistindo no apelo a rezar frequentemente o Terço: “Usem frequentemente este instrumento poderoso que é a oração do Terço, porque traz a paz aos corações, às famílias, à Igreja e ao mundo”, conclui. (Fonte: ACIDigital)

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.