Pe. José Eduardo: “O isolamento não é uma frescura”





“A luta contra a epidemia supõe a luta contra a ignorância”

Via Facebook, o pe. José Eduardo Oliveira reforçou o apelo em favor do consciente e responsável respeito às medidas de isolamento social como meio-chave para reduzir os contágios do coronavírus:

“Agora, a luta contra a epidemia supõe a luta contra a ignorância: o isolamento não é uma frescura, mas um verdadeiro protocolo de prevenção. Quem o descumpre acaba prejudicando a vida de quem o cumpre. O contágio viral é forte e rápido, e requer de nós todos o sacrifício da convivência por algumas semanas. Deus nos ajudará!”

Em postagens posteriores, ele complementou:

“O momento é de conscientização, especialmente de pessoas mais teimosas e que subestimam o perigo. As inconsequências de agora terão consequências para a coletividade e, independentemente da nossa faixa etária, precisamos pensar no bem de todos. — Converse bem com os seus familiares e amigos sobre a importância do isolamento social para a minimização dos futuros danos”.

“Em tempos passados, o poder da oração bloqueou pragas! Precisamos nos posicionar espiritualmente agora. Cada qual trancado em seu lugar seja um guerreiro, com clamores, com lágrimas, com gemidos, com desagravos, com súplica e intercessão”.

Fonte: Aleteia Brasil / Pe. José Eduardo Oliveira