Oração a São Miguel por proteção contra inimigos espirituais





São Miguel é o arcanjo a quem recorrer ao lutar contra os ataques das forças espirituais demoníacas

 

 

Existe uma grande batalha pela nossa alma, e estamos bem no meio dela. Satanás e todos os seus asseclas estão trabalhando incansavelmente para nos derrubar e nos afastar de Deus. Mas a boa notícia é que o poder de Satanás pode ser derrotado, e os anjos são nossos protetores, especialmente São Miguel Arcanjo.

São Paulo escreveu na famosa carta aos Efésios: “Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares” (Efésios 6, 12).

Portanto, aqui está uma oração a São Miguel que pede proteção contra todos os inimigos espirituais.

 

Glorioso São Miguel, príncipe das hostes celestiais, que estás sempre pronto a dar assistência ao povo de Deus. Tu que lutaste contra o dragão e a velha serpente, expulsando-os dos Céus. Agora defendes valentemente a Igreja de Deus para que as portas do inferno nunca prevaleçam contra ela. Assim, eu imploro sinceramente que tu me ajudes também, no difícil e perigoso conflito que eu tenho enfrentado contra o inimigo.

Esteja comigo ó poderoso Príncipe São Miguel! Para que eu possa lutar corajosamente e derrotar totalmente aquele espírito orgulhoso. Esse inimigo que tu, pelo poder divino, derrotaste tão gloriosamente. E a quem nosso poderoso Rei, Jesus Cristo, em nossa natureza, superou completamente. Isso a fim de que, tendo triunfado sobre o inimigo da minha salvação, eu possa contigo e com os santos anjos louvar a clemência de Deus que, tendo recusado a misericórdia aos anjos rebeldes após sua queda, concedeu arrependimento e perdão ao homem caído.

Amém.

Fonte: Philip Kosloski / pt.aleteia.org