Como a meditação diária sobre a presença de Deus pode nos mudar





Se você quer ser uma pessoa melhor, comece reconhecendo a presença de Deus em sua vida diária e faça tudo como se você estivesse na frente dele

 

 

Nós sempre falamos que queremos melhorar nossas vidas e sermos pessoas melhores, não é mesmo? No entanto, no dia seguinte, cometemos os mesmos pecados e continuamos com os mesmos maus hábitos.

Uma maneira de fazer uma mudança em nossas vidas é meditar sobre a presença divina de Deus, que rege nossos pensamentos e ações.

No livro The Catholic prayer book and manual of meditations (“O livro de oração católica e manual de meditações”), o autor explica como meditar sobre a presença de Deus pode ter um impacto real em nossas vidas:

“Deus, neste momento, me contempla como se eu estivesse sozinho no mundo, ou melhor, ele está dentro de mim como um olho infinitamente iluminado, que me observa constantemente e do qual nada pode escapar. Ele me vê tão claramente quanto ele se compreende.

Não devo eu ficar infinitamente mais envergonhado que meus pecados apareçam à sua vista, que sejam expostos aos olhos do mundo inteiro? Eu cometeria na presença de um servo o que ouso cometer diante do Rei dos reis?”

 

Com que frequência reconhecemos a presença de Deus no nosso cotidiano? Sentimos seus olhos nos observando? Seus olhos não são os de um tirano, mas os olhos de um pai amoroso, que se magoa cada vez que pecamos contra ele.

É por amor que devemos corrigir nossa vida, procurando agradar a nosso Pai Celestial, que sempre nos contempla. Segue o livro:

“Coloque-se na presença de Deus … O remédio mais poderoso contra o pecado é dizer com frequência dentro de você: ‘Deus está me vendo'”.

 

Vamos tentar lembrar da presença de Deus em nossas vidas e fazer todas as nossas ações como se  estivéssemos na frente dele. Na verdade, estamos, embora nem sempre estejamos cientes disso.

Fonte: Philip Kosloski / pt.aleteia.org