O Reino dos Céus não é para quem vive na zona de conforto





Através dos Evangelhos Jesus deixa claro que a busca pelo Reino é dinâmica, precisa da nossa ação

 

Nos Evangelhos encontramos os ensinamentos de Jesus, que falou ao povo por meio de parábolas. Algumas delas têm como tema central a implementação do Reino de Deus. São orientações para que possamos viver a nossa vida com o objetivo de alcançar a salvação.

Nessas parábolas Jesus deixa claro que a busca pelo Reino é dinâmica, precisa da nossa ação. Em Mateus 13, 44-46 encontramos as seguintes palavras:

“O reino dos céus é também semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo. O reino dos céus é ainda semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra”.

 

Encontra o reino dos céus aquele que busca a Deus. O Criador sempre espera de braços abertos todos aqueles que O procuram de coração.

Mas, de acordo com a parábola, não basta encontrar o tesouro ou a pérola, é preciso uma mudança de vida. Note que depois de achar o tesouro ou a pérola, o homem vendeu tudo para ficar com os bens mais valiosos.

Ganhar o reino dos Céus é isso: uma busca constante e, principalmente, uma disposição para deixar para trás tudo aquilo que impede a nossa aproximação com o Pai.

Encontrar o tesouro ou a pérola, ou seja, o Reino de Deus, é motivo de alegria. Mas, para que essa alegria seja completa, é preciso renunciar a tudo aquilo que nos prende ao mundo e ter a coragem de viver uma vida nova.

Fonte: Mário Scandiuzzi / pt.aleteia.org