Sem vontade de rezar: o dia em que o padre quis "enganar" Jesus





"Sejamos sinceros: tem dias em que não temos um pingo de vontade de rezar - até o padre passa por momentos assim", admite o pe. Gabriel

 

 

Sem vontade de rezar: o dia em que o padre quis “enganar” Jesus. É sobre isso o testemunho pessoal que o pe. Gabriel Vila Verde compartilhou via rede social nesta semana:

 

O dia em que o padre quis “enganar” Jesus

Sejamos sinceros! Tem dias em que não temos um pingo de vontade de rezar. Até o Padre passa por momentos assim. Porém, a experiência de vida nos diz que, se não vencermos essa tentação, ela é quem irá nos vencer.

Certa vez, eu estava diante do Sacrário da minha casa, mas sem coragem de rezar um Pai Nosso sequer…

Aquela semana tinha sido hipercansativa e eu passava por um momento de desânimo, não na vocação, mas nas atividades. Foi então que eu tive uma ideia “aparentemente” piedosa, mas que, na verdade, era uma forma de deixar de rezar, sem ficar com peso de consciência.

 

Sem vontade de rezar

Sempre gostei de deixar uma vela, daquelas de 7 dias, acesa diante do Sacrário. Termina uma, acendo outra, constantemente. Um dia, cansado e sem vontade de rezar, peguei uma vela e disse a Jesus: “essa vela acesa irá me representar diante de Ti. Vou dormir, mas meu coração fica aqui, como esta vela”.

Que coisa linda… que coisa piedosa… Fui dormir tranquilo, achando que tinha feito o máximo! Quando foi no dia seguinte, desci as escadas para o café e… SURPRESA! A vela estava apagada e sem pavio. Tentei acender por duas vezes e nada. A vela ficou lá, apagada e sem serventia. Achando que era uma coincidência, acendi uma outra vela e disse: “Jesus, esta vela eu te ofereço pelas almas santas que habitam no Purgatório”. Pois esta vela queimou todinha, como uma perfeita oferenda no altar!

 

Jesus não aceita migalhas

Foi então que, naquele dia, Jesus falou ao meu coração: “Eu não aceito migalhas, não aceito negociações! Eu te quero por inteiro, esteja cansado ou não. Sem oração, sem intimidade comigo, tu és uma vela apagada”.

Pois bem, caros irmãos! O Senhor fez isso comigo e hoje quis partilhar com vocês. Não deixe a oração para amanhã. O que tens a fazer, faça hoje. Cristo nos espera hoje! Sem vida de oração, podemos enganar qualquer pessoa, menos a Deus. Podemos ter um lindo apostolado na internet, parecer boas pessoas, fingir ser amigos de Jesus, mas sem oração, não passamos de uma vela apagada.

Fonte: Pe. Gabriel Vila Verde / pt.aleteia.org