Breve oração de Madre Teresa de Calcutá à Virgem Maria





Sempre que rezava esta curta oração, Madre Teresa conseguia a ajuda de que precisava

 

 

Madre Teresa de Calcutá e a Virgem Maria são duas das intercessoras mais poderosas da Igreja. Ao longo da vida de Madre Teresa na terra (que ela dedicou aos pobres), havia momentos em que precisava de um pouco de ajuda divina. A intercessora a quem ela sempre recorria, então, era nossa Mãe Santíssima.

De fato, existem muitas citações que atestam o amor de Madre Teresa de Calcutá pela Virgem Maria. Mas uma em particular revela não apenas sua própria vulnerabilidade – como todas as mães de hoje – mas como ela sempre conseguia a ajuda de que precisava:

 

Se você alguma vez se sentir angustiado durante o dia – invoque Nossa Senhora – apenas diga esta oração simples: ‘Maria, Mãe de Jesus, por favor, seja uma mãe para mim agora’. Devo admitir – esta oração nunca me falhou.

 

 

A oração não é apenas fácil de lembrar, mas é do tipo que você pode fazer a qualquer momento do dia. Esteja você tentando controlar crianças indisciplinadas ou lidando com uma questão difícil no trabalho, é um lembrete para chamar Maria de sua mãe – assim como você chama sua mãe terrena.

No entanto, a verdadeira beleza desta oração é que quando você opta por rezá-la, você está honrando duas mães da Igreja!

Fonte: Philip Kosloski / pt.aleteia.org