Oração da manhã dos enfermeiros





Para rezar antes de iniciar o dia de trabalho

 

 

A oração da manhã abaixo foi muito usada na década de 1950 por estudantes de enfermagem e  revela a beleza e a importância desses profissionais, principalmente em épocas como a que estamos vivendo. Reze com fé ou compartilhe com aquele seu amigo ou amiga que trabalha para cuidar dos enfermos!

 

“Ó meu Deus, eu te ofereço todas as minhas ações deste dia pelas intenções e pela glória do Sagrado Coração de Jesus. Desejo santificar todas as batidas do meu coração, todos os meus pensamentos e minhas obras mais simples, unindo-os aos teus infinitos méritos; e desejo reparar meus pecados lançando-os na fornalha do teu amor misericordioso.

Ó meu Deus, peço que concedas a mim e àqueles que amo a graça de cumprir perfeitamente a Tua vontade, de aceitar por amor a Ti as alegrias e tristezas desta vida passageira, para que um dia possamos nos unir no Céu para toda a eternidade.

Meu Deus, estou prestes a começar o dia de trabalho. Ensina-me a ver no doente a Tua santa imagem. Faz com que eu alcance o sucesso dos meus esforços, sem Ti não posso ter sucesso. Que os doentes colocados sob meus cuidados sejam abundantemente abençoados, e que nenhum deles se perca por causa de qualquer coisa que me falta. Ajuda-me a superar todas as fraquezas do meu caráter e da minha conduta, e me fortalece naquelas virtudes que me permitirão trazer alegria e felicidade à vida das pessoas ao meu redor. Dedico-me, doce Jesus, ao serviço dos teus enfermos. Ajuda-me a ser paciente, gentil e caridoso com eles, para que um dia eu possa ouvir da tua boca  estas palavras consoladoras: “Tudo o que fizestes por meus irmãos sofredores, foi a mim que o fizestes. Entrai na glória do Senhor!”

Querido Senhor, faz com que apreciemos a dignidade de nossa vocação e suas muitas responsabilidades. Nunca nos permitas desonrá-lo, dando lugar à frieza, crueldade ou impaciência. Digna-te também a ser nosso paciente, Jesus, suportando nossas muitas faltas, olhando apenas para a nossa intenção, que é sempre te amar e te servir na pessoa de todos e de cada um dos teus doentes. Senhor, aumenta a nossa fé, abençoa nossos esforços e santifica nossas obras, agora e sempre. Amém.”

Fonte: Kathleen Hattrup / pt.aleteia.org