Oração para trazer de volta aqueles que se afastaram de Deus





Peça a Deus que tenha misericórdia de nossos amigos e familiares que se afastaram da fé

 

 

 

Todos nós conhecemos um amigo ou membro da família que se afastou de Deus e não se considera mais um cristão, ou nem mesmo um crente em Deus. É difícil ver alguém que amamos se afastar da fé, mas nunca devemos perder a esperança.

Além de ser um bom exemplo de caridade cristã para eles, devemos elevar sua alma a Deus e pedir a Ele que os traga de volta, intercedendo por eles diariamente.

Aqui está uma oração adaptada do Golden Manual que invoca a misericórdia de Deus, pedindo-lhe para derramar suas graças sobre aqueles que se afastaram da fé:

 

Ó Deus, que entregou o seu Filho unigênito em sacrifício pela salvação do mundo, para que, sendo erguido da terra, pudesse atrair a si os corações de todas as pessoas; Ó Deus, que não quer que ninguém pereça, mas deseja sinceramente que todos sejam salvos; Pedimos humildemente que, por meio das feridas e do sangue precioso de seu amado Filho, o Senhor olhe graciosamente para todos os que se afastaram de Deus e os conduza de volta ao caminho da verdade e da salvação. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Fonte: Philip Kosloski / pt.aleteia.org