Bala perdida cai aos pés do padre em plena Santa Missa em Vitória





O projétil atingiu o teto de zinco e perfurou o gesso da igreja, logo após uma queima de fogos na região

 

 

Bala perdida cai aos pés do padre em plena Santa Missa: aconteceu neste domingo, 31 de janeiro, na paróquia São José, em Vitória, ES.

O pe. Robinson de Castro Cunha já finalizava a homilia da Missa das 19h quando, segundo informações da paróquia, uma bala perdida atingiu o teto de zinco e perfurou o gesso da igreja, logo após uma queima de fogos na região.

 

Bala perdida cai aos pés do padre

A bala literalmente caiu diante dos pés do sacerdote celebrante. Via rede social, a paróquia informou:

 

“A bala caiu próxima aos pés do padre, que a recolheu e entregou ao coordenador da comunidade. E se seguiu com a celebração normalmente”.

 

O coordenador da comunidade registrou um Boletim de Ocorrência.

Por sua vez, a Arquidiocese de Vitória denunciou que “a falta de segurança na Grande Vitória mostrou mais uma vez uma das faces mais perigosas presentes na região das comunidades e da paróquia. Mesmo quem não vivencia uma situação de violência se percebe ameaçado, podendo ser afetado por essa situação”.

Elaine Butter, coordenadora de comunicação da paróquia, declarou à imprensa local que o pe. Robinson não se pronunciará sobre o fato e que, “apesar de tudo”, as Missas continuarão a ser celebradas normalmente. No entanto, ela ressalta que a situação é “triste” e “está se tornando comum”.

Fonte: pt.aleteia.org