Ano de São José: Dom João ordena sacerdote para a Arquidiocese





No último dia 18 de dezembro, a Arquidiocese de Montes Claros ganhou mais um sacerdote. A Ordenação Presbiteral de Cleydson Rafael Nery Rodrigues foi celebrada na Igreja Matriz de São José Operário de Montes Claros.

 

Dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo de Montes Claros, início sua homilia se direcionando ao diácono Cleydson Rafael dizendo “No ano de São José um carinho de Deus e do papa Francisco para você e para essa Paróquia. Nem você, nem o pároco, nem eu, nem ninguém imaginava que sua ordenação acontecesse no Ano de São José”.

Durante a homilia, dom João recordou o lema escolhido pelo Rafael “Enviou-me para levar a Boa-Nova e o óleo da alegria” (Is 61) e afirmou “Quem conhece seu sorriso e suas gargalhadas compreende que esse seu sorriso é para levar as pessoas a Boa-Nova e o óleo da alegria”. O arcebispo solicitou “Venha trazer esse óleo para a nossa Igreja, para o nosso clero, para as nossas comunidades, para todos nós, o óleo da alegria que acompanha o Evangelho da Alegria”.

Fonte: arquimoc.com