Dia de Nossa Senhora de Guadalupe: Dom João ordena dois novos padre





Em festa, Arquidiocese de Montes Claros celebrou Ordenação Presbiteral de Arley Humberto e Marcelo Eduardo no último sábado, dia 12 de dezembro, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe. Os ordenados receberam o Sacramento da Ordem pelas mãos de Dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo de Montes Claros, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida de Montes Claros.

 

Em sua homilia, Dom João Justino, convidou os neossacerdotes a vivenciarem o sacerdócio inspirados na cena da visitação de Maria a sua prima Isabel, e os exortou “Sejam padres expedientes, no sentido de agilidade, rapidez, sempre que estiver em jogo a possibilidade de ir ao encontro das pessoas para compartilhar do Evangelho de Jesus. Sejam kerigmáticos , isto é, atentos à anunciar o nome de Jesus, antes de tudo pelo atitude de simplicidade discipular e pela santidade a que são chamados.”(…)” Sejam padres que não perdem o sentido da diaconia no ministério presbiteral, mas dispostos a cuidar da pessoas e das coisas que são uteis às pessoas, colocando como costumamos a dizer ‘colocando a mão na massa’.”

 

Os padre Arley Humberto e Marcelo Eduardo são membros da Comunidade Filhos de Maria. O padre Arley que adotou o lema “Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir” (Jr 20,7) segue sua missão incardinado na Arquidiocese de Montes Claros. Já o padre Marcelo Eduardo, que adotou o tema “Sou Vosso Servo, que nasceu de Vossa Serva!” (Sl 115, 16) segue missão sacerdotal incardinado na Diocese de Quixadá.

Fonte: arquimoc.com