IV Encontro Arquidiocesano dos Coroinhas, Acólitos e Ancilas





O IV Encontro Arquidiocesano de coroinhas, acólitos e ancilas será realizado dia 28 de setembro na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, a partir de 8h30. As inscrições já estão abertas e você pode participar! Leia trechos da carta enviada às paróquias e entenda como será esse momento.

 

Agosto é no Brasil o mês dedicado a oração pelas vocações. São muitos os modelos de vocacionados à santidade apresentados. Dentre eles, a igreja propõe São Tarcísio, jovem mártir da Igreja, grande testemunha de amor e entrega pela Eucaristia e pelos irmãos. Não é por acaso que, desde muito cedo foi proclamado padroeiro dos Coroinhas e Acólitos, dado o grandioso serviço que estes prestam na liturgia e que também, são convidados a exercerem à serviço dos irmãos.  Alegres pelo Ano Arquidiocesano das Juventudes, e motivados pelo testemunho do jovem São Tarcísio, desejamos reviver a experiência iniciada em 2015, do grande encontro com os coroinhas, acólitos e ancilas de nossas paróquias. Assim como a comunidade contempla alegre o rosto das juventudes, queremos contemplar como Igreja arquidiocesana, os rostos dos nossos servidores do altar.

 

Portanto, pedimos aos senhores párocos, administradores e vigários paroquiais, as equipes paroquiais de coroinhas, acólitos e ancilas que animem seus respectivos grupos de serviço ao altar já citados para participarem do IV Encontro Arquidiocesano COROINHAS, ACÓLITOS E ANCILAS, vindos de todos os setores de nossa Igreja particular de Montes Claros. Será uma grande festa vocacional!

 

A equipe organizadora informou em tempo que a programação detalhada do encontro será divulgada mais próxima do evento. Adiantou ainda que os participantes terão muita animação, palestra e testemunhos que irão encantar a todos.

 

ORIENTAÇÕES:

  • O término do encontro está previsto para às 12h com um lanche partilhado.
  • Pedimos aos coroinhas e acólitos que vierem a esta celebração, que tragam suas VESTES LITÚRGICAS.
  • Seja preenchida pelo coordenador, a ficha de inscrição do seu grupo no link: https://forms.gle/qPzRVNv8hCymEUan7 até o dia 14 de setembro de 2019, pois necessitamos saber antecipadamente o número de coroinhas e/ou acólitos que se farão presentes para organizarmos questões de logística.

Fonte: Pastoral da Comunicação