Investidura dos novos Coroinhas na Catedral de Montes Claros





Foram investidos 19 novos coroinhas que irão servir no altar do Senhor, na manhã desse domingo, dia 25 de agosto, dia do Catequista.

O Pároco da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, Frei Valdo, acolheu os novos coroinhas dirigindo-os as seguintes palavras:

“O que é ser coroinha?

Ser coroinha é consagrar desde pequenino, pequenina, a sua vida a Deus.

Assim como os anjos servem a Cristo no Céu, os coroinhas servem Jesus no altar.

Vocês coroinhas emprestam para Jesus as suas mãos, emprestam para Jesus o seu coração, emprestam para Jesus o seu pensamento, e sobretudo, vocês emprestam para Jesus o seu tempo.

Dessa forma se resume a missão de ser coroinha, que tem como padroeiro o santo coroinha São Tarcísio.

Servir o altar, queridos coroinhas, não é somente ajudar o padre, ou ajudar o Bispo, ou ajudar o Diácono transportando os objetos litúrgicos. Não. Servir o altar e muito mais do que isso. É participar do mistério Pascal da paixão, da morte e da ressurreição de Cristo.

Ser coroinha é estar ao pé da Cruz, é contemplar o Cristo ressuscitado com os olhos da fé e viver alegremente o Evangelho.

Assim, como a vida de Cristo foi dedicada ao serviço meus amados e queridos coroinhas, da mesma forma você é chamado a servir como Cristo, e com alegria testemunhar a generosidade de serem filhos e filhas de Deus.

Dessa forma, com muita alegria eu acolho vocês aqui na paroquia da Catedral! É uma grande alegria ter vocês servindo Jesus Cristo, servindo o altar!”

 

https://catedralmoc.com/fotos/missa-com-a-criancas-e-investidura-de-novos-coroinhas

 

Fonte: Pastoral da Comunicação da Catedral