Em telefonema a Aparecida, Papa expressa solidariedade ao Brasil





O Papa Francisco deixou uma mensagem aos brasileiros: “Coragem e esperança. Somos pessoas de fé!”

 

 

Oarcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, recebeu uma ligação do Papa Francisco nesta quarta-feira (10/06).

Segundo informações do próprio dom Orlando numa entrevista à TV Aparecida, o Santo Padre “manifestou a sua solidariedade e carinho ao povo brasileiro”, em especial nesse momento difícil de pandemia da Covid-19.

Segundo dom Orlando, durante o telefonema, o Papa Francisco disse que reza por todos os brasileiros e que acompanha as notícias do Brasil em oração.

“Recebemos esse grande presente de Corpus Christi do Papa Francisco”, disse o arcebispo.

“Ele pediu que transmitisse ao povo brasileiro suas orações e recomendou que todos os brasileiros se coloquem no colo de Nossa Senhora Aparecida.”

“O Papa também recordou que ontem nós celebramos o dia de São José de Anchieta, que ele canonizou e que marcou tanto também a vida dos brasileiros”, disse dom Orlando Brandes.

O arcebispo disse ainda que o Papa Francisco lembrou sua visita a Aparecida nos anos de 2007 e 2013, por ocasião da V Conferência de Aparecida, ainda como arcebispo de Buenos Aires, e depois, como Papa, durante a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro.

“Ele recordou que esteve aqui em 2013 e que aqui esteve em 2007, na Conferência de Aparecida, da qual também participei. Ele também pediu, de nossa parte, que também rezássemos por ele”, disse.

De acordo com o arcebispo, Francisco falou ainda da imagem de Nossa Senhora Aparecida que foi entronizada nos Jardins Vaticanos em setembro de 2016.

“Ele disse: a imagem de Nossa Senhora Aparecida está bem pertinho de mim. E relembrou: eu me lembro que peguei Nossa Senhora no meu colo, a Madonnina, que quer dizer, mãezinha. Recomendo a todos vocês estarem no colo da Mãezinha Aparecida.”

Dom Orlando Brandes disse que o Papa pediu para dar uma benção ao povo brasileiro em seu nome.

Concluindo o telefonema, Francisco deixou uma mensagem aos brasileiros: “Coragem e esperança. Somos pessoas de fé!”, disse.

Esta foi a terceira ligação do Papa Francisco para o Brasil durante a pandemia do coronavírus. O Santo Padre já havia telefonado para o arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner, e também para o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, para manifestar sua solidariedade.

A Covid-19 matou em todo o mundo cerca de 414.000 pessoas e causou mais de 7,3 milhões de casos.

A epidemia se concentra agora na América Latina, enquanto Europa e Estados Unidos parecem ter deixado para trás o pior da crise.

(Com Vatican News)

Fonte: Redação da Aleteia / pt.aleteia.org